Cód. / 66112-100001

FRAMING, O ENQUADRAMENTO DAS NOTÍCIAS

UN: 14,60 € (IVA 6%)
Sem stock
Eco taxa
SINOPSE
Os estudos sobre framing, ou enquadramento, vêm conhecendo um desenvolvimento notável nas últimas décadas. O conceito, ainda em desenvolvimento, logrou subsumir uma série de perspetivas e de práticas muito orientadas numa direção específica, oriundas de disciplinas académicas variadas, gerando o "paradigma fraturado" de que fala Robert Entman para caracterizar estes estudos. A questão persiste ainda hoje, materializada em alguma polissemia recobrindo o conceito - diferentes investigadores falando de framing podem estar a referir-se a coisas distintas -, e há sem dúvida muitos progressos metodológicos a fazer, no sentido em que também neste campo há fragmentação de práticas e ausência de um modelo canónico a seguir. Os contributos da Sociologia, das Ciências da Comunicação, da Semiótica e da Linguística Cognitiva para o estudo do enquadramento no campo do jornalismo são uma ferramenta indispensável para perceber porque as notícias são como são.
CARACTERÍSTICAS
Páginas 112
Data de lançamento 04-10-2016
Coleção 208
Autor Anabela Gradim
ISBN 978-972-24-1828-7
Categoria Não Ficção
Sub-categoria Ciências
Sub-subcategoria Comunicação

(Brevemente disponível)


Alerta de disponibilidade

Registe-se agora para receber alertas de disponibilidade e seja o primeiro a saber quando este produto voltar a estar disponível.
Portes gratuitos a partir dos 50€ + IVA

Destaques da semana

Deixe aqui o seu testemunho