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ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

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SINOPSE
Nas últimas décadas em Portugal massificou-se o acesso à escola. No entanto, os dados continuam a mostrar um enorme peso das condições socioeconómicas das famílias nos resultados dos alunos, causadoras de uma enorme desigualdade dentro do sistema de ensino, que se transmite mais tarde à desigualdade salarial no mercado de trabalho. Num momento em que existem cada vez mais dados acerca de diferentes sistemas educativos devemos olhar para a evidência existente e compreender que políticas educativas têm um impacto positivo sobre o percurso escolar dos alunos.
CARACTERÍSTICAS
Páginas 144
Data de lançamento 12-09-2023
Coleção 161
Autor Pedro Freitas
Biografia Pedro Freitas é doutorando em Economia na Nova School of Business and Economics (Nova SBE), instituição onde é membro do Nova Center for the Economics of Education e onde obteve a sua licenciatura e MPhil em Economia. A sua investigação foca-se em tópicos de Economia da Educação e Capital Humano, tais como: medidas de valor acrescentado de professores, políticas de recrutamento de professores, diferenciais entre notas internas e externas, transição entre a escola e o mercado de trabalho ou as razões por detrás da progressão nos testes PISA. O seu trabalho usa bases de microdados compreensivas tanto do mercado de trabalho como do sistema de ensino português. Esteve igualmente envolvido na avaliação de impacto de diferentes projetos educacionais desenvolvidos em Portugal. Foi aluno visitante no departamento de economia da University College of London (UCL). É assistente convidado na Nova SBE de diversas cadeiras de licenciatura e mestrado.
ISBN 978-989-9118-70-6
Categoria Não Ficção
Sub-categoria Técnicos / Científicos
Sub-subcategoria Economia / Finanças
Portes gratuitos a partir dos 50€ + IVA

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