ok
vasp
Início » Posicionamento no Mercado  » A nossa Organização

Em termos fí­sicos, os principais serviços e o Management funcional estão sediados e centralizados no Media Logistics Park, situado na Venda Seca/ Sintra (a cerca de 10 kms da Capital portuguesa, Lisboa), enquanto que as atividades operacionais e alguns serviços de apoio (como a Assistência e a Promoção nos Pontos de Venda) beneficiam do fator proximidade para maximização da sua eficácia e/ou eficiência.

Em termos da infraestrutura logí­stica, ao nível da distribuição a Vasp conta com dois centros principais (MLP e Maia, a Norte, junto da segunda maior cidade portuguesa, o Porto), duas plataformas logísticas de apoio (Coimbra, no Centro do país, e Guia, no Algarve), para além de um conjunto de plataformas para atividade de cross-docking ao longo de todo o país. Para a Distribuição das Publicações nas Ilhas, a Vasp conta com a parceria da Liderpress, distribuidora dos Açores que assegura a distribuição de todos os produtos Editoriais do Continente, bem como de toda a Imprensa Estrangeira, e da SDIM, Distribuidora da Madeira, detida pela Vasp (com uma quota de 40%) e pelo Diário de Notícias do Funchal, o maior diário regional da Ilha da Madeira.

Rede Logistica.jpg
  • Rede continental suportada em 14 plataformas logísticas;
  • Cobertura das ilhas através de empresa participada (SDIM-Madeira) e agentes (Açores);
  • Realização diária de cerca de 450 rotas dedicadas em todo o país;
  • Recolha diária de sobras em todo o país;
  • Expedição de revistas e publicações semanais através de tecnologia "pick-by-light";
  • Linha automática de leitura e separação de sobras;
  • Planeamento de todas as entregas através de ferramenta de otimização da distribuição;
  • Acompanhamento das entregas/recolhas através de solução de mobilidade (parcial).

O controlo das sobras, ou seja, dos jornais, revistas e produtos associados devolvidos pelos Pontos de Venda, por sua vez, está centralizado nas instalações do MLP.

A atividade de distribuição é concluí­da em termos de entregas e recolha de sobras, nos Pontos de Venda, através de uma frota subcontratada de mais de 500 carrinhas de distribuição, às quais se juntam vários veículos pesados para transporte inter-plataformas e recolha dos produtos nas gráficas. As entidades a quem é subcontratado o serviço de entregas e recolhas cumprem com o conjunto dos procedimentos incluí­dos no nosso Sistema da Qualidade da Vasp e são objeto de avaliação de desempenho permanente como garante do ní­vel de serviço pretendido.

 

     Imprimir   Voltar  Topo
PT Sistemas de Informação
Copyright @2008 Vasp Todos os direitos reservados