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Acreditamos que faz parte do leque de competências de uma Distribuidora de Publicações influenciar, em particular no local em que se realiza o ato da compra de uma publicação, tanto o pessoal/responsáveis do Ponto de Venda como o próprio consumidor, através da criação do enquadramento mais adequado ao ato de compra.

Para o efeito, a Vasp dispõe do mais ambicioso projeto de Promoção de Vendas do mercado português de Distribuidoras de Publicações, quer pela dimensão e qualidade da equipa que suporta as ações definidas, quer pelo suporte tecnológico de que os promotores dispõem para efetuar o seu trabalho. Todas estas competências encontram-se agregadas numa nova unidade de negócio, lançada em julho de 2007, cuja denominação comercial é TMK – Soluções de Trademarketing.

Cada Promotor está equipado com um terminal informático que lhe permite registar toda a informação relevante acerca do resultado da visita efetuada, bem como de uma máquina fotográfica digital no sentido de ilustrar quer as boas, quer as más práticas detetadas no terreno. No final de cada dia, essa informação é descarregada via telefónica para um servidor central, o qual no início do dia útil seguinte alimenta as várias áreas da empresa que necessitam da informação recolhida. Caso o assunto seja urgente, a utilização do telemóvel despoleta de imediato as ações necessárias.

As atividades levadas a cabo por esta equipa são variadas, destacando-se a título de exemplo as seguintes:

  • apoiar os Editores na definição de estratégias de Trade-Marketing, nomeadamente, as que envolvem presença no Ponto de Venda através de material de merchandising;
  • validação de atividades promocionais e teste de impacto;
  • colocação nos Pontos de Venda dos materiais de merchandising dos Editores;
  • realização de check-ups à rede sobre informações relevantes (concorrência, ritmo de vendas, aceitação de novo título/ novo grafismo, etc);
  •  aconselhamento dos Pontos de Venda relativamente a Best Practice em termos de exposição das publicações e arrumação do respetivo espaço;
  • sensibilização dos Pontos de Venda para a venda preferencial dos produtos distribuídos pela Vasp;
  • de uma forma geral, todas as atividades que se enquadrem no objetivo da criação do contexto mais adequado para a maximização das vendas.

 

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