O facto de nos seus acionistas de referência terem figurado, desde sempre, entidades ligadas ao mundo da Imprensa e de terem definido como principal objetivo garantir uma solução de elevada qualidade na Distribuição de Publicações no mercado, foi determinante para que a Vasp desenvolvesse, ao longo dos anos, uma filosofia orientada para a Distribuição como fator de alavancagem das vendas.
As economias de escala, imprescindíveis para garantir um elevado nível de eficiência de utilização de recursos, foram progressivamente ditando a necessidade da VASP ganhar volume crítico para responder a um mercado cada vez mais exigente, quer pela sua crescente complexidade, quer pela progressiva democratização no acesso ao consumo, tanto a nível social como a nível geográfico.
De modo a transmitir confiança e motivar o reforço do portfólio de publicações dos mais diversos Editores, a Vasp atuou, desde sempre, com grande autonomia e independência face ao negócio Editorial dos seus Acionistas, desenvolvendo uma cultura interna de prestação de serviço a todos os clientes, indistintamente, nivelado pela fasquia mais elevada. Proporcionamos a eficiência que a escala e a partilha de recursos nos permite, conseguindo enquadrar as especificidades de cada projeto com soluções adequadas.
O ponto de chegada atual da Vasp é de uma organização consciente das inúmeras oportunidades de melhoria que existem para continuar a explorá-las, com vantagens para toda a cadeia de valor do negócio das publicações e, em última instância, para os consumidores dos produtos que distribui.
O Sistema da Qualidade em que assenta o seu funcionamento constitui não só o suporte a partir do qual vamos ganhando, interna e externamente, a confiança daqueles com quem nos relacionamos, como também é uma plataforma que nos permite enquadrar metodologicamente a ação diária e o desenvolvimento estratégico do nosso negócio.